O Vitória Moda encerrou seus desfiles dia 07/07 e já nos deixou ansiosos para o ano que vem. A edição foi um sucesso, a equipe da Premium está de parabéns pela organização impecável. Teve desfile de moda praia, lançamento de uma nova marca do estilista Marcelo Zantti em parceria com a blogueira Maria Borgo e presença de global no desfile da Konyk. Confere aí o que rolou:
Verônica Santolini, Sol de Verão, Maria Gueixa
Verônica Santolini traduziu em sua coleção de moda praia a estética latina, com peças super funcionais e apaixonantes, como o body com decote ombro-a-ombro de babados. Além disso, muitas fendas recortes e strappys em maios e biquínis encantadores. Destaque para as estampas geométricas, zigzags e frutas. Os brincos imensos de acrílico da Navajo completaram o styling das modelos que estava impecável.
O verão super tropical da Sol de Verão nos deixou ansiosos para o calor. Com modelagens diferenciadas, os biquínis, maios e saídas de praia vieram em cores super frescas, de muito azul, amarelo e branco. A estampa de penas, que lembravam cocares coloridos, arrancou suspiros de quem estava assistindo ao desfile, assim como os acessórios de orquídea que compunham o styling das modelos.
A moda praia da Maria Gueixa apresentou uma mulher super sensual, o que reflete o DNA da marca capixaba. Muitos recortes, transparências e strappys não poderiam faltar e foram completados com estampas super tropicais, com destaque para os abacaxis que tiveram as escamas substituídas por print de onça, um flerte entre o cool e o sexy. O maio engana mamãe de cirrê dourado e o vestido mullet de renda branco já entraram para a minha lista de must haves desse verão.
Hagaef, Dua´s, Zan.Bo
“O importante é competir” foi o nome escolhido para a coleção da Hagaef, que nos deixou extasiados com suas peças e estamparia digital em homenagem aos jogos olímpicos. A abertura trouxe Deusas e Deuses gregos, com louros dourados na cabeça e muito brilho misturados à estampas temáticas. Logo após cada look refletia uma modalidade de esporte olímpico, sempre muito estampados e com tecidos tecnológicos. Foi impossível conter os gritos quando a saia de medalhas entrou na passarela, a perua aqui quase desmaiou de emoção, confesso, já preciso pra vida!
Dua’s homenageou a região da Serra do Caparaó, localizada na divisa do estado com Minas Gerais. As rendas de folhas brancas abriram o desfile, em vestidos encantadores. Em seguida peças muito fluídas e estampadas, com desenhos que lembravam a flora local. Os babados também marcaram presença e conferiram feminilidade à coleção. Destaque para os acessórios da paper designer Sara Andrade que completaram lindamente o styling.
O desfile mais esperado por mim e pelos muitos amigos da dupla Marcelo Zantti e Maria Borgo foi inesquecível. Zan.Bo trouxe como inspiração para sua coleção Cruise 2017 o pintor do suprematismo russo: Kazimir Severinovich Malevich. Com estampas geométricas, composé de tecidos e cores e muito color blocking a modelagem impecável ganhou vida na passarela. Ombros arredondados à la Balenciaga combinados a comprimentos midi e barras assimétricas. Com costuras expostas, mistura de denim, couro e gazar de seda pura e de cores suaves compostas com preto e cores primárias respeitaram a estética da arte que inspiro a coleção. A marca já é sucesso absoluto de público e crítica e essa parceria com certeza vai longe!!
Konyk
O desfile da Konyk fechou o evento com inspiração em Itaúnas, uma pequena vila de pescadores do norte do estado, quase na divisa com a Bahia que é conhecida como a capital nacional do forró. O desfile contou com a presença do ator global Marcos Pitombo para compor o casting. A marca exclusivamente masculina do empresário José Carlos Bergamin apostou em peças usáveis, com T-shirts, camisas, casacos, calças e bermudas além de macacões de moletinho que apareceram como novidade. Na estamparia, listrados estreitos, curvas gráficas e coloridas que representavam as famosas dunas de itaúnas e uma linda ilustração em preto e branco do belo céu estrelado da região. O coral foi a cor de destaque, composto com off-white deu leveza aos looks. A trilha sonora ao som de uma banda de forró composta pelo vocalista do grupo comichão reforçou ainda mais a inspiração da coleção e terminou o evento levantando os convidados das cadeiras para cantar também. Um encerramento digno do evento que foi um sucesso.
Fotos Larissa Dias Barros